Homilia desta quarta-feira 20/12/2017: Deus quer que sejamos benditos

maxresdefault 2

Na escola de Maria temos lições muito importantes para que, também, sejamos benditos na vida em que levamos
“Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: ‘Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o Fruto do Teu ventre!’ Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?” (Lucas 1,41-43).

Hoje, contemplamos Maria como o lugar da morada de Deus. Contemplamos A Mãe de todas as mães. Bendito é o Fruto; O Fruto é Aquele que nasce de Maria, que está dentro d’Ela, é o Bendito para sempre, o Filho de Deus. O Filho Bendito e Eterno de Deus, fez morada no ventre e no seio de Maria; Ele tornou Maria bendita, porque, o Fruto que nasceu d’Ela é abençoado.
Que bênção contemplarmos a Virgem Maria, que maravilha contemplarmos Aquela que “se fez” morada de Deus. Que bênção contemplarmos Aquela que é Bendita, que trouxe a Bênção e o Bendito Fruto para o meio de nós.
Celebrar o Natal é permitir que a nossa casa, o nosso lar, e cada um de nós, nos tornemos morada de Deus, lugar onde Ele vive, habita, nasce, e faz a graça de Deus acontecer.
Maria foi a primeira e por excelência- a “Bendita entre todas as mulheres”. Nem antes e nem depois d’Ela haverá uma mulher tão bendita e abençoada, e não é pelos méritos d’Ela, e sim, pelos méritos que estão n’Ela, d’Aquele que Ela gerou.
Foi Jesus quem tornou Maria abençoada e bendita. Deus quer que sejamos benditos, aventurados e abençoados. Temos uma escola chamada: Maria. Na escola de Maria temos lições muito importantes para que, também, sejamos benditos na vida em que levamos.
Maria se colocou toda a serviço do Senhor, totalmente disponível para Ele. Maria era mulher orante, que significa “Aquela que tem comunicação com Deus”; Ela vive uma comunhão e uma relação com Ele.
Precisamos viver em maior sintonia com Deus, precisamos ter comunicação e relação com Ele. Precisamos falar com Deus, escutá-Lo. Só pode falar com Deus quem sabe escutá-Lo. Maria entendeu a hora da graça em sua vida, porque, Ela vivia em comunhão com o Seu Senhor. Quando vivemos comunhão com Deus, Ele habita e torna a nossa vida bendita e abençoada.
Deus abençoe você!


(Padre Roger Araújo, Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova)