Quinta-feira Santa terá quatro missas da Ceia do Senhor na Paróquia e início da Vigília de Adoração ao Santíssimo na Matriz

programacaosemanasantaparoquia

A programação de celebrações da Semana Santa na Paróquia São Francisco de Assis prossegue nesta Quinta-Feira Santa (29/03/2018) com quatro missas da Ceia do Senhor com o tradicional ritual do lava-pés, todas às 19h, para as quais estão convidados a participar todos os fiéis paroquianos. As celebrações serão na Igreja Matriz do São Francisco, na Comunidade Jesus o Bom Pastor, na Comunidade Santo Antônio da Ilhinha (envolvendo também as comunidades São Pedro e São José) e na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Jaracaty (envolvendo também as comunidades Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora de Fátima). Em seguida a Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento se concentrará na Matriz a partir das 21h, em revezamento de acordo com escala divulgada na reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP).

A Adoração deverá ter uma espiritualidade mais silenciosa e penitencial tendo em vista a recordação das últimas horas de vida de Jesus Cristo na noite de quinta e na Sexta-Feira da Paixão.
"Mas o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. Sim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?" (Isaías 50,7-9a).
Confira a escala dos grupos para a Adoração:

29/03 (quinta) 21h às 22h

Comunidade Santa Luzia, Acólitos e Coroinhas, Movimento

Eucarístico Jovem e Ministros da Palavra.

29/03 (quinta) 22h às 23h Comunidade Matriz, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Acolhida e Pastoral Familiar.
30/03 (sexta) 8h às 9h Comunidade São José, Pastoral Catequética, Ordem Franciscana Secular.
30/03 (sexta) 9h às 10h Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Pastoral do Batismo, Legião de Maria e Pastoral Social.
30/03 (sexta) 10h às 11h Comunidade Santo Antônio, Pastoral Litúrgica, Pastoral da Juventude, Jufra e Terço dos Homens.
30/03 (sexta) 11h às 12h Comunidade São Pedro, Ministério de Música, Renovação Carismática Católica e Grupo Amor Exigente.
30/03 (sexta) 12h às 13h Comunidade Nossa Senhora das Graças, Diáconos Permanentes e Pastoral da Comunicação.
30/03 (sexta) 13h às 14h Comunidade Jesus o Bom Pastor, Grupo Santa Mônica, Milícia da Imaculada e Apostolado da Oração.
30/03 (sexta) 14h às 15h Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística.