Reta final do Festejo do Bom Pastor terá exibição de relíquia do Papa São João Paulo II

sjoaopauloii

O Festejo da Igreja de Jesus o Bom Pastor chega a sua reta final neste fim de semana com uma programação muito especial. Frei Valdo Nogueira, pároco da Paróquia São Francisco de Assis e um dos missionários da misericórdia que estiveram em encontro com o Papa Francisco no Vaticano, apresentará no domingo aos fiéis uma relíquia do Papa São João Paulo II que ganhou durante a viagem: cabelos do pontífice guardados depois da sua morte. Todos os fiéis estão convidados para esse momento de fé e devoção na igreja localizada na Praça do Viva Renascença. O tema principal da festa é "Vem, segue-me e permanece em mim".

Na noite desta sexta-feira (20 de abril), a novena começa às 19h, seguida de Santa Missa meditando sobre o subtema do oitavo dia da festividade: "Jesus Eucarístico é alimento que revigora a fé e transforma a vida". Estão convidados para uma bênção especial os empresários, comerciantes e comerciários. Os responsáveis pela liturgia são a Comunidade Santa Luzia, a Pastoral do Dízimo e a Ordem Franciscana Secular, na celebração que será presidida pelo Frei Ribamar Ferreira. Depois haverá quermesse com venda de comidas típicas e como atração cultural um grupo de forró pé-de-serra.
No sábado (21 de abril), a festa é para as crianças. O subtema do penúltimo dia é "Jesus é o pastor a quem seguimos, conscientes das dificuldades e das alegrias da missão", com a novena marcada para as 17 horas, seguida da missa para crianças celebrada por Frei Raimundo Nonato Moreira. Os colaboradores na liturgia serão a Pastoral Catequética, a Pastoral do Batismo e o Grupo da Infância e Adolescência Missionária. No final terá uma bênção especial para os catequistas e os pequeninos de todas as comunidades paroquiais. Na quermesse, haverá apresentação de música infantil e dança com o grupo dos super-heróis fantasiados do Projeto Levando Alegria, que regularmente anima crianças internadas nos hospitais Materno Infantil, Aldenora Belo, São Domingos, Socorrão I e Hospital da Criança, além de creches, casas de apoio e escolinhas carentes. Depois haverá show de forró pé-de-serra com Raimundinho e família. Também será realizado o sorteio do festival de 15 prêmios da rifa que foi vendida em prol da construção da Capela do Santíssimo na igreja.
No quarto domingo da Páscoa (22/04), em que toda a Igreja Católica no mundo celebra a festa do Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas, a grande procissão de encerramento do Festejo no Renascença tem concentração marcada para as 16h, com saída às 16h30 para percorrer as ruas do bairro. A relíquia capilar do Papa São João Paulo II será exibida pelo pároco nesse dia, que tem todas as famílias convidadas para uma bênção especial. A liturgia da missa de encerramento, após a procissão, tem como responsáveis a Pastoral Familiar, a Pastoral Litúrgica, a Renovação Carismática Católica, os Ministros da Palavra e o Grupo de Acólitos e Coroinhas. O show de encerramento na quermesse ficará a cargo do cantor e tecladista Rafael Rangel.
Durante todo o Festejo segue em funcionamento no Centro Catequético da igreja o Brechó do Bom Pastor, oferecendo vários produtos como roupas, calçados, bolsas, bijuterias e itens do lar.

Para agendar entrevistas sobre o Festejo e a Relíquia do Papa São João Paulo II: 98746-4220 (falar com Paulo Roberto)